Casais participam de encontro que motiva a felicidade conjugal e em família

  • 21/06/2018
  • 0 Comentário(s)

Casais participam de encontro que motiva a felicidade conjugal e em família

Nova Parnamirim, RN [ASN] Cerca de 300 casais participaram no último sábado (10), da segunda edição do “Casais de Esperança”, encontro realizado anualmente pela Igreja Adventista (IASD), cujo objetivo é promover a felicidade familiar. O evento aconteceu em Natal, Rio Grande do Norte.

Segundo o organizador, pastor Gilmar Silveira, diretor dos Ministérios da Família da IASD nesse território, são dois os propósitos do programa, que para ele, tem surpreendido a cada ano. “O Encontro tem um duplo objetivo, consolidar e restaurar a felicidade conjugal, atuando de forma a entender que Deus deve ser o primeiro na família. E o segundo, colocar no coração e na mente de cada família adventista, o compromisso com a missão, a responsabilidade de salvar uma família. E todos têm abraçado essas causas, o que nos deixa feliz”, pontuou.

Suetone Lopes e Suely Dantas participaram de umas das programações que ocorreu no fim de semana passado em Natal (RN). Casados há 25 anos, eles afirmaram que apesar da experiência, o relacionamento conjugal sempre precisa de inovações para não cair na rotina. “Ficamos encantados com tudo. Apesar de já termos andado um pouco nessa estrada e de sermos cristãos, é sempre bom aprender coisas novas e esse encontro trouxe essa oportunidade a nós e aos nossos convidados.

Ozeli Pires e Janaina Oliveira, casados há quase 15 anos, foram a convite do casal Suetone e Suely e se admiraram com o tipo de discussões que o encontro proporcionou. “ A gente vai sair daqui com a certeza que de precisamos colocar em prática algumas coisas, para que nosso casamento melhore a cada dia. Que não existe uma fórmula certa, mas existem caminhos para se alcançar a felicidade a dois. Adoramos tudo!”, declararam.

O “casais de esperança” reuniu ao todo, mais de 600 pessoas somente na capital potiguar, que estiveram durante toda a tarde, envolvidas nas palestras, dinâmicas, trocas de palavras e gestos de carinho, como parte da programação que teve como orador oficial, o pastor Enildo Nascimento, Líder da IASD no Sudeste do Brasil.

Pastor Enildo pontuou vários detalhes do relacionamento a dois e deu dicas de como melhorar, o que fazer ou não fazer, e deixou um conselho aos participantes. “ Devemos aprender a lidar com os ruídos que permeiam a comunicação entre marido e mulher, pois comunicar é a palavra chave para um casamento feliz. E ambos precisar fazer sua parte”.

Outros palestrantes também trataram de assuntos relacionados ao matrimônio como: educação dos filhos, receita para um casamento feliz, o cuidado com os mitos, dentre outros. Estiveram presentes e pastor Geison Florêncio, presidente da IASD nessa região, Gabriel Brito, diretor administrativo também da IASD, professora Cybelle Florêncio que além de palestrar ainda promoveu uma dinâmica e pastores locais e a psicóloga Divânia Aguiar.

No domingo foi a vez do pessoal de João Pessoa, na Paraíba. Os próximos encontros acontecerão em Campina Grande e Patos, interior paraibano, e ainda em Mossoró, Rio Grande do Norte. [Equipe ASN, Andréa Figueiró]

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

3MA Web Rádio

Louvores de Esperança

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes