Tempo, organização e como você pode fazer seu dia render

A organização do tempo é fundamental para que tudo que é importante tenha seu espaço dentro de 24 horas. No entanto, é comum dizer ou ouvir que não foi possível concluir alguma tarefa porque não deu tempo.

 

Maria Clara Azevedo é organizadora profissional. Ela diz que “a primeira coisa é ter uma agenda para anotar os compromissos, segundo é ter um bloco de notas para fazer lista de tarefas”. Estabelecer prioridades é fundamental se você quer que tudo aconteça conforme o planejado. Defina horários para realizar determinadas tarefas como, por exemplo, a comunhão diária com Deus.

Estabelecer blocos de tempo para fazer as coisas é essencial. Algumas ferramentas podem ajudar nessa prática, como, por exemplo, a Lição da Escola Sabatina. Um guia como esse auxilia na condução do estudo matinal e cria uma rotina.

 

“Quando falamos em priorizar a comunhão com Deus, estamos falando da base da vida. Cristo afirmou que se não estamos conectados com Ele, entramos no ‘mundo do nada’ (João 15:5)”, explica o pastor Ivanildo Cavalcante. O número levantado pela Hootsuite e We Are Social, agências de gestão de redes sociais, mostra que o internauta brasileiro fica, em média, nove horas e 14 minutos por dia conectado. Isso enfatiza a importância de “aprender a priorizar o que é importante no seu dia a dia, porque senão as redes sociais e televisão te engolem e você nem vê”, reforça Maria Clara.

Cavalcante destaca ainda alguns pontos quando se fala sobre priorizar o relacionamento com Deus. “Ouvir a “Voz de Deus” por meio da Bíblia e oração é condição essencial para seguir a Jesus e desfrutar plenamente das bênçãos reservadas aos que lhe seguem”, explica.

 

Prioridades definidas

 

A escritora norte-americana Ellen White, no livro Minha Consagração Hoje, publicado em 1952, diz que “devemos orar de manhã, para que, assim como o Sol ilumina a Terra e enche o mundo de luz, também o Sol da Justiça brilhe nas câmaras da mente e do coração, tornando-nos luzes no Senhor.”

 

Por último, mas não menos importante, tenha uma rotina saudável, “senão você vai exaustão e seu tempo não rende”, explica Maria Clara. Os oito remédios naturais dão um passo a passo para incluir novos hábitos na sua vida.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário